sexta-feira, março 12

Extracto de algas marinhas pode combater linfoma

Estudo foi apresentado na Conferência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro


O extracto de algas marinhas pode ser utilizados no tratamento do linfoma.
Estes são os resultados de um estudo apresentado na segunda Conferência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro: do Laboratório à Clínica, da American Association for Cancer Research, que terminou quarta-feira, na Jordânia.
O linfoma é um cancro que tem origem nas células do sistema linfático. Há dois tipos de linfomas, o de célula B e o de célula T.

A equipa de investigadores da Hashemite University (Jordânia), liderada pelo oncologista Mohammad Irhimeh, testou vários extractos de algas no tratamento dos linfomas de células B.
Estes são especialmente resistentes aos tratamentos convencionais. Já em estudos anteriores tinha sido sugerido que o fucoidano, um polissacárido presente nas algas vermelhas, é capaz de matar as células cancerosas.
Na nova investigação, os cientistas testaram um extracto, já vendido no mercado, nas células de um linfoma, verificando que este é capaz de inibir o crescimento do tumor, sem atacar as células saudáveis.
Os investigadores também observaram um padrão significativo da actividade nos genes relacionados com a apoptose, ou morte celular, em linfoma.

1 comentários:

Paula Soveral disse...

é verdade, o consumo regular de algas, em quantidade moderada, tem inúmeros benefícios para a saúde; para além de nos enriquecer com diversos sais minerais e oligoelementos, ajuda a perder gorduras acumuladas, depurar o sangue, entre outros.
Em quantidade moderada, pois em excesso pode enfraquecer o organismo.

Enviar um comentário