segunda-feira, abril 5

Marc Bekoff e o Manifesto Animal

Fonte: Árvore Bodhi

Um novo livro de Marc Bekoff, Professor Emérito de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade do Colorado, membro da Animal Behavior Society e da Fundação Guggenheim apresenta seis justificativas convincentes para mudar a forma como nós tratamos os animais de todas as espécies.
Bekoff apresenta histórias e fatos extraídos de uma vasta gama de fontes. Sem se tornar piegas, Bekoff exorta o leitor no sentido de não apenas refletir mais na forma como tratamos os animais, mas que a reflexão se reflita em ação, como cortar o consumo de carne (ou considerar o consumo proveniente de fazendas não-industriais, onde houver essa disponibilidade ) e técnicas de “gestão” de vida selvagem.
Voltando-se não só para a forma como pensamos os animais, mas também como nós não pensamos os animais e nosso impacto sobre eles no nosso dia-a-dia, o Manifesto Animal é uma leitura provocante e atraente. Altamente recomendado tanto como uma introdução à filosofia Bekoff como uma forma de aproximação com nossos parentes animais ou como uma continuação de seus trabalhos anteriores, O Manifesto Animal não vai decepcionar e vai certamente esclarecer.
O livro ainda não está disponivel em português. Em Portugal foi traduzido outro livro seu “A vida Emocional dos Animais”.

1 comentários:

Paulo Borges disse...

O livro promete...

Enviar um comentário