sábado, março 13

Comboio da Biodiversidade parte em viagem para dar a conhecer espécies naturais

Fonte: Público

O comboio, um meio de transporte ecologicamente sustentável, parte de Santa Apolónia, em Lisboa, em direcção a Setúbal, passando por Vila Franca de Xira e estuário do Tejo.
Ao longo do dia, os passageiros terão oportunidade de participar em debates sobre biodiversidade e poderão usufruir de uma visita à Serra da Arrábida, onde podem observar e classificar as espécies locais.

De acordo com a coordenadora do Centro de Biologia Ambiental, Margarida Santos Reis, o Comboio da Biodiversidade vai transportar “detentores do poder”, como entidades governamentais, grandes empresas, que decidem sobre investimentos, mas também investigadores e “pessoas que conseguem chamar atenção do público em geral, como artistas, escritores e jornalistas”.
Esta é a primeira de várias iniciativas previstas no Bioeventos 2010, que visa assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade.
O objectivo do programa, promovido pela Universidade de Lisboa, o Museu Nacional de História Natural e o Centro de Biologia Ambiental, é chamar a atenção para a biodiversidade e a necessidade de conhecer e proteger as espécies que existem em todo o país.
Depois desta viagem ecológica, seguem-se conferências, exposições, trilhos ao ar livre. A 22 de Maio, no Dia B - Dia da Biodiversidade, os portugueses são convidados a estar atentos e a observar as espécies que é possível encontrar pelo país.

0 comentários:

Enviar um comentário