terça-feira, março 30

Portugal poderá candidatar-se a país convidado da Feira do Livro Infantil de Bolonha

Fonte: Público

A directora-geral do Livro e das Bibliotecas, Fabíola Afonso, pondera apresentar uma candidatura de Portugal a país convidado da Feira do Livro Infantil de Bolonha, como forma de divulgar a literatura portuguesa no exterior.
“Não tenho a mínima dúvida da grande capacidade que Portugal tem para ser seleccionado como país tema”, disse Fabíola Afonso à agência Lusa durante a feira do livro infantil de Bolonha, que terminou sexta-feira em Itália.
Todos os anos a organização da feira italiana convida um país a revelar a sua produção no que toca à literatura e ilustração para a infância. Em Bolonha, o país convidado tem direito a uma exposição retrospectiva de ilustração e a uma programação de eventos não só no recinto da feira como em vários espaços da cidade, tal como aconteceu este ano com a Eslováquia.
Em 2011, o país convidado será a Lituânia e consta que há uma lista de espera considerável para os próximos anos, uma vez que a Feira do Livro Infantil de Bolonha é considerada a maior e a mais importante nesta área específica da literatura e da arte visual.
“Nós temos uma vasta experiência que não está reflectida em termos de participação oficial”, sublinhou a responsável pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.
Portugal esteve este ano representado oficialmente com um “stand” da entidade e um espaço da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
A única editora portuguesa a ter uma representação autónoma, à margem desta presença oficial, foi a Planeta Tangerina, que repartiu um stand com a editora italiana Topipittori.

Fotografia: Don Smith

0 comentários:

Enviar um comentário