sexta-feira, março 19

Uma revista que nos vai fazer pensar

Em Abril, nasce uma nova revista. A Cultura ENTRE Culturas vai ser uma revista semestral dedicada ao diálogo intercultural e a estabelecer pontes e mediações entre todas as disciplinas, saberes e tradições. Publica ensaio, poesia e fotografia. Mas acima de tudo vai ser uma revista que nos vai fazer pensar. Porque vai ser ecléctica. Porque vai ser surpreendente. Porque vai questionar sem responder.
A ENTRE elege-se pelos seguintes propósitos:
  1. Contribuir para o desenvolvimento de uma consciência-experiência integrais, multidimensionais, inter e trans-disciplinares do real e do que possa haver além-aquém do que como tal se designa, enriquecendo criativamente a vida e a existência mediante a compreensiva realização das suas supremas possibilidades.
  2. Explorar antigas e novas possibilidades espirituais, mentais, éticas, artísticas, científicas, educativas, ecológicas, comunicacionais, sociais, políticas e económicas, alternativas à crise e declínio do paradigma civilizacional ainda dominante e que obedeçam ao soberano critério do melhor possível para todos os seres sencientes, humanos e não-humanos.
  3. Promover o conhecimento e diálogo entre culturas, civilizações, religiões e espiritualidades, bem como entre estas, o ateísmo e o agnosticismo, no espírito da mais ampla imparcialidade e universalismo.
  4. Contribuir para a harmonia e a não-violência na relação do homem consigo, com a natureza e com todos os seres sencientes, ou seja, capazes de sentir dor, prazer e emoções.
  5. Despertar e orientar para estes fins a cultura e a sociedade portuguesas, bem como a comunidade lusófona, valorizando e promovendo as tendências nelas latentes que mais apontem neste sentido.
A revista Cultura ENTRE Culturas tem na Comissão de Honra alguns dos pensadores mais influentes e representativos do diálogo intercultural, integra no Conselho de Direcção destacadas figuras públicas e da academia portuguesa e internacional e conta no Conselho Editorial com alguns dos mais jovens valores da cultura portuguesa e não só. Pode ver a informação completa no blog da revista.

2 comentários:

Magno jardim disse...

Com esperanças que o nascimento da revista abranja a Região Autónoma da Madeira, benefeciando-a com a sua publicação.

Cordialmente
Magno Jardim

Sofia disse...

Assinaturas:
Âncora Editora
Avenida Infante Santo 52 - 3º esq.
1350-179 Lisboa
tel + 351 213 951 223
fax + 351 213 951 222
e-mail ancora.editora@ancora-editora.pt
web http://www.ancora-editora.pt

Talvez saibam informar.

Enviar um comentário